03/05/2010

CAMINHAMOS PELO MÁRIO



O Mário é um jovem de 21 anos, portador de uma doença rara e muito grave: "LINFOMA de HODGKIN", desde os seus 19 anos, já tendo recorrido à quimioterapia, radioterapia e a um auto transplante de medula, mas infelizmente sem resultados. Anda a lutar contra este linfoma de Hodgkin desde o dia 12 de Fevereiro de 2008, e não tem sido fácil para um rapaz como ele, com tantos projectos para futuro não conseguir concretizar nenhum... com a vaga dele de medicina guardada em Braga, e sem ter podido comparecer a uma única aula… sendo frustrante para ele e para os que o acompanham que não conseguem ajudar em nada… e sentindo-se a cada dia mais impotentes, contra uma doença ao princípio com tantas probabilidades de cura e que se tem mostrado irredutível face a todos os tratamentos pelos quais ele passou…

Nos últimos dias surgiu a possibilidade de um novo tratamento na Alemanha, mas infelizmente as despesas para este tipo de tratamento não são nada baratos. E dai ser necessário pedir a ajuda de todos aqueles que quiserem mesmo ajudar… Se 220000 amigos derem 1 euro que seja, ele consegue o valor necessário para o tratamento…

Se há momentos na vida, quando temos o privilégio de a viver, em que a palavra solidariedade ganha a sua maior expressão, é quando esse gesto se constitui em vida para quem o recebe.
Num tempo difícil, onde todos nós vivemos contrariedades, não esqueçamos que podemos brandir essa vida para as superar.
O Mário precisa dela, sobretudo dela – a vida – para ter o tempo que o deixe lidar/brincar com as nossas e as suas contrariedades.

Domingo, dia 09 de Maio de 2010, vamos fazer uma caminhada para ajudar o Mário.

A concentração será junto do Fitness/Lidle de Lamaçães, Braga às 09h00.

A inscrição é de 5€ com oferta de uma t-shirt e garrafa de água.

Do fundo do coração vos peço que ajudem! Todos podemos marcar a diferença, fazendo deste mundo um mundo melhor...

APAREÇAM E TRAGAM AMIGOS, FAMILIARES, TODOS AQUELES QUE DESEJAM FAZER DESTE MUNDO UM MUNDO MAIS HUMANO…

Caso não possas estar presente, podes contribuir através de transferência bancária:

NIB: 0035 2014 0000 5743 7006 3
IBAN: PT50 0035 2014 0000574370063
BIC: CGDIPTPL

Pode consultar o blogue do Mário:

http://vamosajudaromario.blogspot.com




1 comentário:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderEliminar

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá