22/02/2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

 
Mt 6, 1-6.16-18

Hoje, as cinzas na minha fronte

são os restos arrefecidos do fogo que tinha sido aceso
... a fim de dar luz e um suave calor doirado.
Está prometido, Senhor:
Serei uma chama!
Junto a mim poderão aquecer-se e encontrar coragem.
Hoje, as cinzas na minha fronte
são marcas enegrecidas de ervas más
que foram lançadas ao fogo
porque impediam as sementes de germinar.
Está prometido, Senhor:
Libertar-me-ei dos espinhos da maldade
e das silvas da inveja que crescem
nas minhas palavras e nos meus actos.
Hoje, as cinzas na minha fronte
são as nódoas da sujidade que cobrem o espírito
e o coração quando nos afastamos de Vós.
Está prometido, Senhor:
Tornar-me-ei límpida como uma fonte
actuando como Vós no Evangelho.
Hoje, as cinzas na minha fronte
são os vestígios de uma terra árida e ressequida
que não produz fruto.
Está prometido, Senhor:
semearei a Vossa Palavra de amor
nos meus lábios e no meu coração.
Então, na minha vida
crescerá uma seara abundante
de palavras de bondade e de gestos de perdão.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá