26/11/2010

CANTIGA POR UM ATEU

1 comentário:

  1. Necessito de ti Senhor!
    Porque sem Ti a minha vida seca.
    Queria encontrar-Te na oração,
    na tua presença inconfundível,
    durante esses momentos em que o silencio
    está à minha frente, diante de Ti.
    Queria procurar-Te!
    Queria encontrar-Te no mundo que criaste;
    Na transparência de um horizonte longe
    e na profundidade de um bosque
    que protege com as suas folhas
    todas as pessoas.
    Precisava de te sentir!
    Queria encontrar-Te nos teus sacramentos,
    no reencontro com o teu perdão,
    ao ler a tua palavra,
    no mistério da tua entrega radical.
    Precisava de te sentir!
    Queria encontrar-te em todas as pessoas
    na necessidades de quem se sente pobre
    no amor dos meus amigos,
    no sorriso de uma criança
    e no barulho da multidão.
    Tenho que Te ver!
    Queria encontrar-Te, ainda, na minha pobreza,
    nas capacidades que me deste,
    nos meus desejos e sentimentos,
    no trabalho e no descanso,
    e um dia, na debilidade da minha vida,
    quando me aproximar das portas
    e me encontrar pessoalmente contigo.

    ResponderEliminar

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá