09/04/2010

O BARCO...


Deus entregou-me um barco, que é a minha vida, e por mares e rios, entre a calmaria e as tempestades, tenho o dever de pelo menos segurar no leme e procurar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.

Se a minha viagem tem sido agitada por tempestades, colocando-me em situações de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, vou ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora os meus problemas e deixar o meu barco mais leve.

Esta noite, o grande capitão Jesus, vai passar no cais da minha casa, e os barcos que estiverem com um sinal, uma bandeira avisaram o Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida.
Essa bandeira, esse sinal, é a minha oração, é a minha reflexão.
Então, esta noite vou dobrar os meus joelhos em sinal de humildade e vou falar com Deus.
Vou falar sobre as minhas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, erros, pecados e vou reflectir sobre tudo o que andei e ando a fazer da minha vida, onde tenho levado o meu barco, em quem tenho confiado, e o que espero para os meus dias.
Vou abrir o meu coração nesta noite, deixar o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não me serve e não presta escoar pelo ralo da minha consciência, renovar o meu acordo, o meu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entrego tudo o que é meu nas mãos Dele.
Hoje o meu barco vai ganhar um novo rumo, um grande farol de Luz vai guiar-me.

O barco é a minha vida, e a Luz sempre será Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Mais uma reflexão pertinente. Com efeito, os textos do evangelho recorrem com frequência ao simbolismo da barca. Jesus é o verdadeiro timoneiro. Se Ele vai connosco, nada devemos temer...

    ResponderEliminar
  2. Olá Sr Pde Manuel,

    É verdade, com Cristo ao nosso lado não devemos temer. Ele pega em nós ao colo nos momentos mais difíceis do nosso caminhar. Não tenhamos nunca medo!

    ResponderEliminar

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá