25/12/2009

NATAL


Evangelho: Lc 2, 1-14
Entra na Gruta de Belém

Jesus veio como luz para que fôssemos no mundo o Seu reflexo e iluminássemos a terra inteira com a Sua Verdade. Entremos na gruta de Belém e deixemos que Maria deponha nos nossos braços essa Criança recém-nascida. Que Cristo nasça na nossa vida. Que ilumine os nossos caminhos, aqueça o nosso coração, encha a nossa solidão e dirija o nosso olhar para os bens por Ele prometidos. Abre, Senhor, os meus olhos e o meu coração para que a minha vida adquira uma dimensão nova no esplendor da luz que vem do céu.

Pai Nosso...

Avé Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...


Hoje, quem acendeu a vela fui eu, lendo este pequeno texto:


Vivemos o tempo do Natal... E o Natal é muito mais que a troca de prendas, a reunião familiar... Natal é celebrar o nascimento d'Aquele que é Luz no meio das trevas! Natal é tempo de reflexão, paragem... tempo de ouvir o coração e receber Jesus Menino. Se Jesus nasce, aproveitemos também nós para (re)nascermos com Ele! Vou ler-vos uma pequena história que gostei:

O outro lado do Natal!


"O outro dia ao olhar para um mendigo a dormir num canto de uma loja, a tentar abrigar-se da geada matutina, no meio das suas roupas rotas e coberto de cartões e jornais, o meu coração foi assolado por uma tristeza imensa.
Então como posso eu ser feliz no natal, época de paz e amor, de fartura na mesa, de gastos com prendas que inclusive deixam algumas pessoas em situações de quase miséria, com seres humanos que vivem nestas condições? Pensando que o pobre dormia, despi o meu casaco e cobri-o com ele soltando uma lágrima, tamanha era a dor que me invadiu naquele momento. Sem que os olhos se abrissem aquele mendigo deixou-me a mais bela mensagem de natal:

"Natal não são as lágrimas que derramamos pelos que nos são queridos, não são as prendas caras às pessoas da família e amigos... Natal é um sorriso a um desconhecido, é uma mão que ajuda um necessitado, é um abraço sentido... Natal não é pensar, mas sim sentir!" Na simplicidade da gruta de Belém, somos convidados a viver o Natal, na humildade, simplicidade, no amor, na entrega do sim como Maria.


UM SANTO NATAL PARA TODOS!!!

2 comentários:

  1. Obrigada Fá!
    Continuação de festas felizes e desejo-te um Santo Ano de 2010.
    Beijinho em Cristo
    Zé Gusmão

    ResponderEliminar

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá